Militar norte americana faz selfie com Donald Trump e Melania durante visita do presidente ao Iraque - Foto: Jonathan Ernst/Reuters
Militar norte americana faz selfie com Donald Trump e Melania durante visita do presidente ao Iraque – Foto: Jonathan Ernst/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou para o Iraque na noite de segunda-feira (24) para uma visita de Natal surpresa aos militares norte-americanos em missão país. Ele desembarcou acompanhado da primeira dama, Melania Trump. A informação é da secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.

“O presidente Trump e a primeira dama viajaram ao Iraque na noite de Natal para visitar nossos soldados e a liderança militar sênior para agradecê-los pelo trabalho, sucesso e sacrifício, além de desejá-los um feliz Natal”, tuitou Sanders.

De acordo com a agência Reuters, Trump afirmou que não tem planos de retirar os militares que estão no Iraque. Ele disse, inclusive, que poderia usar o território iraquiano como base “para se quisermos fazer alguma coisa na Síria”.

Leia também:  Explosão em mercado deixa mortos na capital da Somália

Dias antes, Trump anunciou a retirada de militares dos EUA que estão na Síria e no Afeganistão – medida criticada inclusive dentro do governo norte-americano e que levou o chefe do Pentágono, Jim Mattis, a pedir demissão do cargo.

Visitas de presidentes a militares
Foi a primeira visita de Trump a militares norte-americanos a postos em outro país e em área de combate, informou o “New York Times” – algo que é praxe entre os presidentes dos EUA.

O ex-presidente George W. Bush, do mesmo Partido Republicano de Trump, serviu peru no Dia de Ação de Graças de 2003 aos militares dos EUA em Bagdá, apenas poucos meses depois da Guerra do Iraque. O antecessor de Trump, Barack Obama, também visitou as forças armadas no Iraque e no Afeganistão.

Leia também:  Mais de 120 projetos contra a solidão, será financiada pelo Reino Unido

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.