27 de julho de 2021
Mais
    Capa Destaques Erosão completando um ano e moradores esperam por obra definitiva no Jardim...
    INCERTEZA

    Erosão completando um ano e moradores esperam por obra definitiva no Jardim das Paineiras

    A situação se repete, ano após ano e eles não consiguem enxergar qualquer melhora

    - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
    Cratera no bairro Jardim das Paineiras – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

    Na madrugada do dia 27 de dezembro de 2017, uma erosão atingiu a rua Sabiá no bairro Jardim das Paineiras, em Rondonópolis. Muitos moradores tiveram suas casas atingidas, na época móveis e até um cachorro foram “engolidos” pela cratera de aproximadamente 800 metros que abriu no meio da rua, devido às fortes chuvas que aconteceram na cidade.

    Um serviço paliativo foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) em novembro deste ano na rua onde aconteceu a erosão, mas os moradores não estão contentes, muitos até se mudaram para outros bairros.

    - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
    Avenida dos Pelicanos fica à beira de uma cratera no Paineiras – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

    O problema acontece há anos e é devido à falta de drenagem, a prefeitura deve fazer um cronograma de obras e iniciar em breve o serviço de recuperação, mas enquanto isso não acontece, os moradores vivem a incerteza e com medo de novos desmoronamentos.

    - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
    Doraci, moradora que teve parte da casa levada pela cratera há um ano – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

    Doraci Bruna Rodrigues, foi a moradora que teve parte do muro “engolido” pela cratera. Na época ela e a família se mudaram para outra residência ficaram até o início de agosto e durante esse tempo a casa ficou fechada.

    “Na época a Defesa Civil do município, pediu que os moradores que foram mais prejudicados saíssem de suas casas pelo risco do desmoronamento. Eu me mudei com minha família e como até hoje só fizeram o paliativo”, desabafou a Doraci.