Imagem: Proerj
Foto: assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com as inscrições abertas para o Programa Educação para Jovens e Adultos (Proeja) entre os dias 26 de novembro de 2018 à 31 de janeiro de 2019. São 35 vagas disponíveis para o ensino médio integrado ao curso de Administração, que será ministrado no período noturno.

Com duração de 3 anos, o curso tem o objetivo atender pessoas acima de 18 anos, que tenham concluído apenas o ensino fundamental, mas que almejam uma melhor colocação no mercado de trabalho, através de uma qualificação. Por isso, ao final do ensino médio, o aluno terá direito também a um diploma de técnico administrativo.

Leia também:  Helicóptero é usado para resgatar corpo de homem desaparecido há 3 meses em MT

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no IFMT – Campus Rondonópolis, na sala BS 11-2, Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPP), das 08h00 às 19h00, ou online através do site www.roo.ifmt.edu.br. A classificação será definida pela idade do candidato, sendo do mais velho para o mais jovem, não necessitando assim que o candidato passe por um prova. No site é possível encontrar também o edital com todas as informações sobre a inscrição e o seletivo.

A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas deste Edital, será divulgada até o dia 04 de fevereiro de 2019 e entre os dia 05 e 21 de fevereiro de 2019 iniciam as matrículas das aulas que tem previsão para início no dia 07 de março de 2019.

Leia também:  Rondonópolis reduz em 33% o índice de homicídios em 2018

Do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio
Durante os três anos, o aluno desenvolverá a competência para executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Terá como Campo de trabalho empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Espera-se que este profissional seja capaz de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável, atuando com respeito aos princípios éticos, tendo flexibilidade frente às novas possibilidades de aperfeiçoamento e ocupação.

Leia também:  Único eclipse lunar total de 2019 acontece na madrugada de domingo para segunda-feira

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.