Imagem: senador
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Morreu na tarde desta quarta-feira (26) o ex-senador Gerson Camata. Ele foi baleado enquanto caminhava por uma rua na região da Praia do Canto, em Vitória (ES). Segundo testemunhas, um homem passou em uma motocicleta e atirou em Camata, que tinha 77 anos. Conforme divulgado pela imprensa local, a polícia já prendeu um suspeito.

O Presidente do Senado, Eunício Oliveira, divulgou nota de pesar:

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do ex-senador Gerson Camata, que por 24 anos representou, com destaque, o Espírito Santo no Senado Federal, depois de construir sólida carreira política como vereador, deputado estadual e governador. Nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e ao povo capixaba”.

Leia também:  Com saída de Thiago Silva, Reginaldo toma posse e assume legislatura até o fim

Biografia

Nascido em 1941 no município capixaba de Castelo, Camata era formado em Economia. Antes de começar a carreira na política, trabalhou como radialista. Em 1966, se elegeu vereador em Vitória. Também foi deputado estadual, deputado federal e governador do Espírito Santo. No Senado, Gerson Camata exerceu três mandatos, entre 1987 e 2011. Ele era casado com Rita Camata, que foi deputada federal por cinco mandatos.

Ao se despedir da vida política, em dezembro de 2010, em seu último pronunciamento no Senado, o então senador relembrou os 44 anos de vida política, 24 deles dedicados ao Senado. Camata disse que deixava a vida pública com a consciência tranquila e ressaltou jamais ter perdido a fé na grandeza do Espírito Santo e do Brasil.

Leia também:  Eleitor que já fez a biometria não precisa participar da revisão do eleitorado de MT

— Mesmo fora da vida pública, nunca abandonarei esta crença, a de que tudo é possível quando existe empenho, vontade de progredir e de mudar, para proporcionar uma vida melhor a todos. Estarei sempre à disposição para trabalhar, voluntariamente, pelo desenvolvimento do Espírito Santo — discursou.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.