A Federação Mato-grossense de Futebol teve um calendário cheio neste ano de 2018. No total, foram 185 jogos organizados pela entidade durante toda a temporada. Os jogos foram válidos por sete campeonatos, entre eles, competições profissionais, categorias de base e feminino.

O primeiro semestre foi realizado o Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão com dez clubes participantes. Foram 59 jogos realizados no total, com todas as despesas de transporte, logística e alimentação custeadas pela Federação. O Cuiabá se sagrou campeão Mato-grossense 2018.

A segunda competição profissional mais importante promovida pela entidade neste ano, foi a Copa FMF. Foram sete participantes com um total de 27 jogos disputados, com o Mixto levantando o troféu de campeão.

Leia também:  Cuiabá reassume a liderança isolada; e Dom Bosco vence o Luverdense de virada

A FMF também organizou três campeonatos de categorias de base. Foram realizados o Mato-grossense Sub-15, Sub-17 e Sub-19; envolvendo mais de 600 atletas com idades de categorias formadoras, sendo, 88 jogos realizados pela base neste ano.

Já o Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão foi disputado por três equipes, com um total de 3 jogos realizados. O Operário F.C LTDA e Juara garantiram o acesso a 1ª divisão de 2019.

Fechando o calendário de competições organizados pela FMF, foi realizado também, o Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino com um total de 8 jogos disputados. O Operário F.C LTDA se sagrou campeão da categoria em 2018.

Pelas competições realizadas pela CBF, os filiados da FMF disputaram exatos 73 jogos entre Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro das Série C e D. Cuiabá, Luverdense, Dom Bosco e Sinop foram os representantes do Mato Grosso nas competições nacionais.

Leia também:  União segue na cola do Cuiabá pela liderança do Estadual

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.