- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Baias separadas para cada animal – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Os meses de dezembro e janeiro são populares pelas viagens de famílias por ser o período de recesso de fim de ano e férias. Por conta disso, os moradores precisam procurar alternativas para os animais de estimação, pois levar os bichos para hotéis e passeios as vezes não é permitido.

Em Rondonópolis (MT), o serviço de hotelzinho para cães e gatos é ofertado em algumas clínicas veterinárias. Em média, as diárias para animal de pequeno porte como cachorros e gatos sai no valor de R$ 35,00 e para animais de grande porte sai por R$ 50,00.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
-Empresária Alessandra Carvalho- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

A empresária do ramo hoteleiro para animais, Alessandra Carvalho, conta que está no ramo há quase 10 anos, “esses meses de fim de ano são os mais requisitados, mas aqui na clínica nos ofertamos o serviço o ano todo”. Segundo Alessandra todas as vagas para dezembro e janeiro já foram preenchidas.

Emanuelle Leite, 39 anos, é moradora de Rondonópolis e sempre que precisa viajar recorre aos serviços de hotelzinho para seu gato de estimação “ela não gosta de viajar porque ela fica muito nervosa, então eu deixo ela sempre no hotel, além de ter um cuidado todo especial eu posso acompanhar com vídeos e fotos que sempre manda para mim”. Relatou a cliente.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Gato no hotel – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Segundo a empresária o hotel recebe animais como gato e cachorros de pequeno e grande porte. Para que o animal fique no hotel é necessário que a vacina, vermifugação e o remédio contra pulgas e carrapatos estejam em dias.

Os animais ficam no hotel pelo o tempo que o dono precisar, as reservas para os meses de dezembro e janeiro começa sempre no mês de novembro. Se o animal ficar mais de sete dias os banhos são um bônus ofertado pelo hotel, se o animalzinho tiver alguma mania como visita de alguém é possível o animal receber essa visita no hotel. Brinquedos e todos os acessórios do animal pode ser levado para a estadia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.