Agora MT Mundo Mais de 50 pessoas ficam intoxicadas após robô furar spray repelente de...
MUNDO

Mais de 50 pessoas ficam intoxicadas após robô furar spray repelente de urso

Da redação com R7
VIA

Robô fura spray repelente de urso e pessoas ficam intoxicadas - Foto: Reprodução/Independent
Robô fura spray repelente de urso e pessoas ficam intoxicadas – Foto: Reprodução/Independent

A Amazon teve um acidente em um armazém de distribuição de produtos em Robbinsville, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Um robô acidentalmente furou uma lata de repelente de urso e intoxicou dezenas de funcionários que trabalhavam no local.

Na última quarta-feira (05), ambulâncias foram acionadas para atender aos funcionários que tiveram contato com o produto após o acidente.

Os funcionários se queixavam de problemas respiratórios e sensação de forte ardência nos olhos e garganta. No total, 54 pessoas tiveram algum mal-estar e precisaram ser atendidas.

O prédio foi evacuado e cerca de 20 funcionários foram socorridos e levados ao hospital. Outros 30, foram atendidos e tratados no local.

A investigação concluiu que um robô furou uma lata de repelente para ursos, liberando a química Capsaicina, elemento composto a base de pimentas. O spray é usado para assustar ursos mais agressivos e é semelhante ao spray de pimenta.

Segundo a porta-voz da Amazon, todos os funcionários atingidos pelo repelente foram atendidos e direcionados ao hospital. Os que não sofreram com a ação do spray foram levados para um local mais seguro dentro do armazém, priorizando a segurança dos empregados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas