02 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques Menores são detidos suspeitos de roubo em noite de Natal
    POLÍCIA

    Menores são detidos suspeitos de roubo em noite de Natal

    Dois indivíduos foram apreendidos em uma casa sem móveis no Residencial Magnólia

    Objetos de vítimas recuperados armas e munições apreendidas - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
    Objetos de vítimas recuperados armas e munições apreendidas – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

    Dois menores de idade foram detidos por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) nesta quarta-feira (26), em uma casa alugada no Residencial Magnólia, depois que haviam roubado e mantido em cárcere privado uma família que comemorava o Natal na madrugada do dia (25), no bairro Dom Oscar Romero, em Rondonópolis. Na noite do crime, os suspeitos levaram três celulares, correntes de ouro, um tênis, cerca de R$ 300 em dinheiro. (Veja aqui)

    De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.398164, as vítimas reconheceram os suspeitos na delegacia.

    As investigações foram iniciadas logo após o crime e os dois suspeitos foram apreendidos em uma casa alugada com armas, uma garrucha, um revólver calibre 22, munições, um simulacro de arma de fogo, drogas e os pertences roubados das vítimas.

    Segundo informações do delegado da Derf, Santiago Sanches, os policiais obtiveram êxito em apreender os dois adolescentes pouco tempo depois do crime e orienta os proprietários de imóveis a procurar saber mais informações e ter cuidado na hora de fechar negócio.

    Santiago Sanches delegado da Polícia Civil - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
    Santiago Sanches delegado da Polícia Civil – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

    “Nesse imóvel alugado foram encontrados pertences das vítimas, no local tinha poucos móveis e por isso os proprietários de residência muitas vezes não sabem que o local será usado para crimes ilícitos, ou esconder objetos de roubos e podem responder por participação nesses crimes”, explicou o delegado.

    A dupla possui antecedentes criminais e devem ficar detidos e passar por medida cautelar de internação provisória.

    Cuidados em dias festivos

    É comum ter mais roubos neste período de fim de ano, devido a circulação maior de dinheiros e pessoas estarem visitando a cidade. “Pedimos a população que tenham cuidados básicos evitando deixar portões abertos, avisar um vizinho para cuidar da casa, caso for viajar e a qualquer movimentação estranha, deve acionar a Polícia”.