Objetos de vítimas recuperados armas e munições apreendidas - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Objetos de vítimas recuperados armas e munições apreendidas – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Dois menores de idade foram detidos por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) nesta quarta-feira (26), em uma casa alugada no Residencial Magnólia, depois que haviam roubado e mantido em cárcere privado uma família que comemorava o Natal na madrugada do dia (25), no bairro Dom Oscar Romero, em Rondonópolis. Na noite do crime, os suspeitos levaram três celulares, correntes de ouro, um tênis, cerca de R$ 300 em dinheiro. (Veja aqui)

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.398164, as vítimas reconheceram os suspeitos na delegacia.

As investigações foram iniciadas logo após o crime e os dois suspeitos foram apreendidos em uma casa alugada com armas, uma garrucha, um revólver calibre 22, munições, um simulacro de arma de fogo, drogas e os pertences roubados das vítimas.

Segundo informações do delegado da Derf, Santiago Sanches, os policiais obtiveram êxito em apreender os dois adolescentes pouco tempo depois do crime e orienta os proprietários de imóveis a procurar saber mais informações e ter cuidado na hora de fechar negócio.

Santiago Sanches delegado da Polícia Civil - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Santiago Sanches delegado da Polícia Civil – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

“Nesse imóvel alugado foram encontrados pertences das vítimas, no local tinha poucos móveis e por isso os proprietários de residência muitas vezes não sabem que o local será usado para crimes ilícitos, ou esconder objetos de roubos e podem responder por participação nesses crimes”, explicou o delegado.

A dupla possui antecedentes criminais e devem ficar detidos e passar por medida cautelar de internação provisória.

Cuidados em dias festivos

É comum ter mais roubos neste período de fim de ano, devido a circulação maior de dinheiros e pessoas estarem visitando a cidade. “Pedimos a população que tenham cuidados básicos evitando deixar portões abertos, avisar um vizinho para cuidar da casa, caso for viajar e a qualquer movimentação estranha, deve acionar a Polícia”.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.