Imagem: Viola Divina Casario
Foto – Facebook/Reprodução

Para comemorar os dez anos de fundação a Orquestra Viola Divina de Rondonópolis (MT) está organizando um churrasco de aniversário para 500 convidados na Feira Livre do Conjunto São José, segunda-feira (10), a partir das 11:00h da manhã. No local, acontecerá uma oficina de catira para os membros da Orquestra Juvenil da Carimã. Além de apresentações de seis duplas convidadas e da Orquestra Viola Divina.

A orquestra foi fundada no ano de 2008, pelo músico e maestro Pedro Barbosa da Silva, contador de formação. A Orquestra Viola Divina, é um grupo de violeiros da cidade que utiliza sua arte para preservar a legítima música caipira.

No início o grupo tinha 27 membros, mas atualmente conta com 11 músicos, já que grande parte de seus antigos componentes seguiu por outros caminhos. Uma orquestra juvenil da escola da Gleba Carimã, sempre que pode, se apresenta com a Viola Divina dando apoio a orquestra.

Leia também:  Dois jovens são detidos suspeitos de matar policial aposentado durante roubo em MT

Desde a sua formação, a Orquestra se apresentou nos mais variados tipos de eventos, desde as festas agropecuárias a eventos escolares além das missas sertanejas, que até hoje são bastante requisitadas por padres católicos de várias paróquias e cidades.

O tradicional churrasco vai acontecer dia 10/12 na feira do Conjunto São José em Rondonópolis a partir das 11:00 horas e será cobrado R$30,00 pelo Ingresso individual.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.