- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Pais devem passar o fim de semana para conseguir uma vaga na rede de ensino municipal – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Nesta sexta-feira (14) é o último dia para as rematrículas na rede municipal de ensino em Rondonópolis, para os pais de que desejam matricular em uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), devem procurar as vagas que sobrarem a partir de segunda-feira (17).

Por conta disso e do medo de não conseguir uma vaga é tão grande que já tem pai que está acampando desde às 6h de quinta-feira (13) em duas UMEI, na Luiz Henrique Bulhões, no bairro Jardim Participação e na Pequenos Brilhantes, localizada no bairro Jardim Iguassu.

Na creche Bulhões são cerca de 16 vagas para crianças de seis meses a um ano e oito meses, já na Pequenos Brilhantes, são em torno de 35 vagas para crianças até 3 anos.  Quem está na fila esperando pela vaga isso não é necessário passar por isso, que falta planejamento e organização pela parte do poder público.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Na pequenos brilhantes, a previsão são de 35 novas matrículas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Para Marcos Leandro, pai de uma criança de 1 ano e 8 meses, a Secretária de Educação poderia distribuir senhas para os pais não passarem por isso.

“Quando abriu essas vagas, todo mundo foi pego de surpresa. Se eles colocassem informações com o número de vagas a gente não passaria por isso”, desabafou o pai.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Para muitos o esforço vale a pena – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Questionados se o esforço é válido, muitos pais disseram que por serem poucas vagas esse é um sacrifico que vale a pena. Uma das mães que está no local, não foi trabalhar nesta sexta-feira e vai ter o dia de trabalho descontado no final do mês.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber se realmente era preciso os pais ou responsáveis passarem por esse tipo de situação e recebemos a seguinte reposta:

“A orientação é ir para as unidades de ensino realizar as matrículas novas na segunda-feira, porém como a demanda é muito grande, os pais estão preferindo ir antes”, disse a nota em resposta da Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.