Imagem: 8f14f165 f86a 4478 89e4 76912bc9ce3d
Peixe morto – Foto: você repórter

Alguns pescadores registraram uma grande quantidade de peixes mortos às margens do Rio Itiquira, entre os municípios de Itiquira e Santo Antônio de Leverger no sábado (15) e domingo (16).

De acordo com o registro, em vários trechos do Rio há peixes das espécies Cachara e Pintado. Os pescadores acreditam que a causa da morte está sendo provocada pela usina hidrelétrica próxima do local. Um homem que possui um rancho na região disse que está saindo uma sujeira na água que pode estar afetando os peixes.

Imagem: 6e7c176b 9734 4375 b7da ea548c9536e0
Peixe morto no Rio Itiquira – Foto: você repórter

Em alguns vídeos feitos pelos pescadores que circulam pelas redes sociais, muitos peixes aparecem mortos e descendo pelo Rio.

Conforme informações do Major Salustiano, da Polícia Ambiental, uma análise já está sendo feita. “Em tese não é pescador. Não existe sinais de redes. Existem coisas que fogem da nossa competência e estamos entrando em contato com os órgãos responsáveis para fazer uma operação conjunta, “ explica o Major.

Leia também:  Zé do Pátio diz que irá endurecer fiscalização contra quem joga lixo em locais irregulares

Ainda conforme a Polícia Ambiental não é possível fazer nenhuma afirmação. Os técnicos colherão amostras da água para análise.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.