Os contribuintes de Rondonópolis têm apenas do dia 11 ao dia 19 deste mês para quitarem seus débitos com os cofres públicos por meio do mutirão fiscal realizado pelo Programa de Incentivo Fiscal para o Pagamento de Tributos Municipais iniciado há 39 dias, em 29 de outubro.

Devido ao aniversário de Rondonópolis, o setor de arrecadação não estará funcionando na segunda-feira (10), porém as atividades retornam normalmente na terça-feira (11), dando ao cidadão o poder de garantir até 100% de desconto de juros e multas de tributos municipais caso opte pelo pagamento à vista. Mas, há também a possibilidade de parcelar em até seis vezes ganhando assim, até 50 % de desconto.

Leia também:  Estabelecimento comercial é roubado e tem prejuízo de mais de R$ 2 mil

O secretário da Receita Municipal, Valdecir Feltrin, aconselha aos contribuintes procurarem o Paço Municipal ainda na próxima semana, uma vez que deixar a negociação para o último dia pode acarretar demora no atendimento e grandes filas, visto que o número de pessoas que procuram a Prefeitura na última semana é muito grande.

Para aderir ao programa Refis é necessário procurar os guichês de atendimento na Prefeitura Municipal, na Avenida Duque de Caxias, número 1000 no bairro Vila Aurora. O setor de arrecadação fica logo na entrada principal do Paço e funciona do meio dia às 18 horas.

O mutirão tem como finalidade fomentar o inadimplemento de créditos tributários e não tributários decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas relativos aos tributos municipais, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não.

Leia também:  Criminoso anuncia roubo em residência e abandona veículo no Jardim das Paineiras

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.