A parceria da Prefeitura de Rondonópolis e da Obra Kolping capacitou cerca de 350 pessoas nos últimos meses. Nesta quinta-feira (13) os alunos se reuniram para a formatura no salão da Obra Kolping, na Vila Operária e testemunharam o quão importante foi participar dos cursos.

Vanessa Silva que mora no bairro Parque Universitário foi uma das que concluíram os cursos. Ela participou, primeiramente, do curso de massagem, mas quando soube das vagas abertas para o curso de confeiteira se inscreveu imediatamente. Ela conta que como fazia salgados, encontrou outra paixão, os pães e doces.

Imagem: Projeto Revelando talentos forma 350 alunos
Projeto Revelando talentos forma 350 alunos – Foto: assessoria

A qualificação ajudou Vanessa a empreender e hoje ela já está aumentando a renda familiar com a venda dos produtos que ela mesma faz. “Hoje tenho algumas clientes e estou recebendo encomendas. Esse curso me ajudou muito e sou muito agradecida por ter aprendido tudo isso”, ressalta.

O curso de confeiteiro, juntamente dos cursos de design de sobrancelhas, depilação, massagem e ainda informática básica foram oferecidos gratuitamente para pessoas da comunidade custeados pelo município por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

O prefeito Zé Carlos do Pátio foi prestigiar os alunos que se formaram e afirmou que no ano quem vem a comunidade pode esperar ainda mais. “Em 2019 vamos dobrar os investimentos das parcerias com a Obra Kolping. É muito importante dar oportunidade para as pessoas por meio dos cursos de qualificação”.

Antes da formatura, o prefeito e a secretária de Promoção e Assistência Social do município, Márcia Rotilli, cumpriram uma extensa agenda. Eles participaram da entrega de cestas básicas para famílias que moram no bairro Alfredo de Castro, do encerramento das atividades de grupo no Centro Pop, visitaram a Casa Abrigo e ainda visitaram os moradores no Recanto dos Idosos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.