Foto: Ronaldo Teixeria/AGORAMT
Cláudio promove o plantio de plantas em Rondonópolis – Foto: Ronaldo Teixeria/AGORAMT

O aniversário da cidade de Rondonópolis (MT), comemorado na segunda (10) foi marcado pelo plantio de árvores. O projeto ‘Rondonópolis 65K’, é iniciativa do paisagista e biólogo Cláudio Ferreira. Só na Avenida Irmã Bernada no Conjunto São José em Rondonópolis foram mais de 120 árvores plantadas.

Ao longo de mais de 12 anos Cláudio promove o plantio de plantas em Rondonópolis, observando todos os aspectos técnicos da cidade. Cláudio conta que por ano a cidade recebe 500 mudas distribuída por ele, seja de forma gratuita ou vendida, já que além de Biólogo ele é empresário.

Claudio Ferreira paisagista - Foto: Varlei Cordova - Agora MT
Claudio Ferreira paisagista – Foto: Varlei Cordova – Agora MT

A ideia do plantio, é difusa e aleatório, mas com a idealização do ‘Rondonópolis 65K’ que significa 65 mil arvores que serão plantadas ao longo dos anos na cidade. “A verdadeira necessidade é introduzir no modo de viver do Rondonopolitano a cultura do paisagismo, tratar e manter áreas não edificadas, plantar e manter árvores, nesse sentido resolvemos lançar o projeto Rondopolis65K”. Expõe o Paisagista Empresário e Biólogo Cláudio Ferreira.

Leia também:  Polícia Ambiental já resgatou 700 animais silvestres este ano em Mato Grosso
Foto: Ronaldo Teixeria/AGORAMT
As plantas são de espécies nativas, exóticas, frutíferas e ornamentais, o idealizador do projeto – Foto: Ronaldo Teixeria/AGORAMT

O projeto de paisagismo e arborização de Rondonópolis idealizado pelo biólogo oferece gratuitamente projetos de paisagismo, arborização, constituição de micro florestas urbanas e canteiros sustentáveis.

As plantas são de espécies nativas, exóticas, frutíferas e ornamentais, o idealizador do projeto, o paisagista Cláudio ferreira afirma que sem a participação da sociedade será impossível deixar Rondonópolis como as pessoas precisam e desejam.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.