Imagem: vereador Adonias na Câmara
Foto: assessoria

O vereador Adonias Fernandes (MDB) fechou o ano com cobranças e serviços prestados à população de Rondonópolis. Em 2018 foram mais de 10 Projetos de Leis aprovados e 118 Indicações que em grande parte já foram atendidas pelo Poder Público.

Um projeto de autoria do vereador Adonias que foi destaque em 2018 foi o do Vereador Mirim, que apesar de ter sido aprovado há alguns anos, só foi implantado este ano. “Trazer os estudantes para dentro da Câmara é de alguma forma contribuir na construção de uma Política Melhor”, explicou.

O projeto do Parque do Escondidinho que está sendo executado, também é de autoria de Adonias e que em 2018 passou a ser construído.

Já entre os projetos aprovados este ano estão a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e o Conselho Municipal de Igualdade Racial, além de que foi garantido por meio do trabalho do vereador Adonias um terreno com o prefeito José Carlos do Pátio para a construção da sede da Associação dos Surdos Rondonópolis (ASSUROO).

Adonias também conseguiu a aprovação para implantar uma academia popular na avenida Otaviano Muniz (Ponte Nova) e garantiu no orçamento de 2019 uma emenda para o funcionamento do abrigo municipal de animais abandonados que está em construção.

E falando de animais, Adonias também comemorou esse ano o resultado de mais um de seus projetos que saiu do papel e começou a vigorar em Rondonópolis que foi o da castração gratuita de animais que passou a ser realizada pelo Centro de Zoonoses em 2018.

“Este ano foi aprovado ainda na Câmara Municipal, o recurso do asfalto e drenagem do Parque Universitário, Oásis e Paineiras e a verba de mais R$ 107 milhões que vai atender vários bairros da cidade com infraestrutura”, conta.

As indicações para atender a população também foram muitas, mas algumas delas já foram até licitadas como é o caso do novo campo de futebol da região Salmen, da reforma e ampliação da Vila Olímpica, da cobertura da quadra de esporte da Escola Gisele da Nobrega, na Vila Mamed, assim como a construção de uma Escola Municipal no Albino Saldanha Dantas, Vila Goulart, que foi garantida pelo prefeito após pedido do vereador.

O asfalto da Vila Francisco foi revitalizado com a indicação de Adonias e o parlamentar ajudou a cobrar a vinda da emenda para a reforma do campo do Pinheirão e vários miniestádios e quadras poliesportivas e academias populares, além da Escola Militar que é um trabalho do vereador. “Posso dizer que este ano foi muito produtivo e vi muitos de meus projetos ajudando pessoas e é isso que me faz continuar o trabalho e em 2019 não será diferente”, afirmou Adonias.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.