O Prolongamento da avenida Otaviano Muniz foi liberado para tráfego na manhã deste sábado (15), em Rondonópolis (MT) durante uma cerimônia de inauguração. A nova pista vai abrir uma opção de entrada e saída da cidade para a BR-364, saindo tanto para Cuiabá quanto para o Estado de Goiás.

Durante o evento, o prefeito Zé Carlos, ressaltou a importância de criar novos acessos de entrada e saída da cidade. “Temos esse acesso e também o da W11, o da Rio Branco que estamos resolvendo e o da avenida Goiânia. Vou ampliar mais esses acessos, vamos duplicar mais vias púbicas para facilitar o fluxo de entrada e saída da cidade e por último iremos embelezar o local com implantação de paisagismo, instalação de academias, “ressalta o prefeito.

Leia também:  Por ordem judicial, Câmara fica sem serviços de limpeza e vigilância
Imagem: José Carlos do Pátio
José Carlos do Pátio – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

A via de mão dupla com cerca de 700 metros de extensão foi construída com asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que garante mais durabilidade do pavimento, visto que veículos pesados deverão trafegar no local.Imagem: Prolongamento da avenida Otaviano Muniz é liberado para tráfego

O projeto contempla a pavimentação asfáltica e o sistema de drenagem de águas pluviais. No total serão pavimentados 1.440 metros da avenida considerando as duas pistas duplicadas. A obra ainda conta com ciclofaixas, espaço onde trabalhadores e esportistas poderão transitar em segurança.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também tem o projeto concluído da parte do paisagismo da avenida que será realizado em breve.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.