- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Gerente admirativo do 5º Batalhão de Rondonópolis Capitão de Deus – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

O levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), demonstra que em Rondonópolis (MT) de 1º de janeiro a 20 de dezembro de 2018 que os índices de criminalidade reduziram em comparação com 2017. Foi uma redução de 33% de homicídios dolosos, 5% de furtos e 25% de roubos.

Além de Rondonópolis, compõem a Região Integrada de Segurança Pública (RISP) as cidades de Guiratinga, Itiquira, Pedra preta, São José do Povo, Tesouro, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Capitão da PM De Deus – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Para o Gerente administrativo do 5º Batalhão de Rondonópolis Capitão de Deus, a queda se dá pelo empenho das Polícias que cooperam para o bom funcionamento dos trabalhos na sociedade. Em 2017 foram contabilizados 1.703 roubos, no mesmo período deste ano foram 1.227, uma redução de 25%.

Ele relata também que a Polícia trabalha com três vertentes que são: as Operações Integradas como Bairro Seguro e Lei Seca, as Operações Volantes que são ações conjuntas com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) e 14ª Companhia Independente de Polícia Militar da Força Tática (14ª CIPM) e as Operações Concentradas que são aquelas realizadas em grandes eventos como a Exposul.

De Deus destaca a importância do trabalho integrado para os bons resultados no município “a Polícia está trabalhando 24 horas e é importante que a sociedade saiba que estamos aqui para que os índices diminuam ainda mais”.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.