O ‘amigo secreto’ já se tornou indispensável nas confraternizações de fim do ano seja de empresa, igrejas ou entre família. Cada um escolhe a melhor maneira de promover esta brincadeira, mas uma nova modalidade tem sido aderida entre pelos rondonopolitanos.

Neste caso, o amigo secreto é diferente, 1º compra o presente e depois faz o sorteio dos nomes, ou seja, você tem que comprar um presente sem saber quem o receberá. Os participantes têm que ter muita criatividade na hora da escolha do presente, pois é preciso ser unissex.

A gerente de uma loja de artigos de presentes, Maria Cecília de Souza, afirmou que é preciso apostar em coisas de utilidades como uma caneca, garrafas, livros, fone de ouvido, chocolate ou um porta-retrato por exemplo.

Imagem: presente
Canecas podem ser uma boa escolha – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

“Esse tipo de presente contempla homem e mulher e são coisas que as pessoas usam, com certeza quem receber vai ficar satisfeito”, conta a gerente.

Os vales presentes também são uma boa opção nesse caso, as empresas inclusive, tem usado esta ideia como forma presente para os funcionários, no lugar do tradicional panetone e o espumante. O encarregado de uma empresa de transporte, José Carlos Pereira, diz que é uma forma de agradar os colaboradores porque poderão escolher algo que gostam.

Também há pessoas que em vez de brincar de amigo secreto, preferem o ‘amigolate’, muito usado entre as brincadeiras feitas entre alunos em sala de aula. Nesta brincadeira só é permitido dar chocolates ao amigo, uma opção barata e que agrada a todos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.