O vereador e deputado estadual Thiago Silva – MDB participou da Sessão Solene da Câmara de Vereadores alusiva ao aniversário de Rondonópolis e homenageou personalidades que fazem parte da história do município.
O evento foi realizado na noite de segunda-feira (10), no Espaço Tulipas, região do Sagrada Família.
Imagem: O vereador e deputado estadual Thiago Silva – MDB participou da Sessão Solene da Câmara de Vereadores
O vereador e deputado estadual Thiago Silva – MDB participou da Sessão Solene da Câmara de Vereadores – Foto: assessoria
Na ocasião o parlamentar destacou cinco nomes que contribuíram para o desenvolvimento de Rondonópolis. Receberam o título de Cidadão Rondonopolitano Iraídes Ferreira Ramos, Otoamérico Muniz, Paulo Roberto Gomes Bezerra.
A Comenda Marechal Rondon foi para José Martins De Moura. Já a Medalha Pioneiro foi entregue para Ediana Cesária De Souza.
Thiago Silva destacou o compromisso dos homenageados com o desenvolvimento da cidade ao longo dos 65 anos do município.
“Foi uma noite muita bonita. Todos aqueles que receberam as honrarias estão marcados na história de Rondonópolis pelo trabalho e dedicação com nossa cidade. Essas pessoas são espelho para muitos continuarem o progresso e desenvolvimento da segunda maior economia de Mato Grosso”.
Perfil dos homenageados 
Título de Cidadão Rondonopolitano
 
1- Iraides Ferreira Ramos
Filha de Belmiro Ferreira Chaves e Jerônima Clara de Freitas, casada com o Sr. Dubla Valentin Ramos. Chegou em Rondonópolis na década de 60, sendo uma das pioneiras no desbravamento das terras mato-grossenses.
Iniciou suas atividades na zona rural, plantando arroz, logo, na criação de gado leiteiro. Veio para a cidade de Rondonópolis para estudar as suas 04 (quatro) filhas, quais sejam, Mariusa, Mariuma, Marilda e Mariúva Valentin Chaves.
Sendo também uma das desbravadoras nos trabalhos voltados para a construção da Santa Casa de Misericórdia, bem como, participava de todos os grupos solidários de Rondonópolis, os quais ainda participa. Tem 08 netos e 05 bisnetos.
2- Otoamérico Muniz
Casado, pai de dois filhos, chegou em Rondonópolis no ano de 1.981, por influência do seu tio, médico, Dr. Muniz. Formado em engenharia, a convite do prefeito da época, Sr. Walter Ulisséia, assumiu o pátio de obras da cidade.
Aprovado no concurso, assumindo o cargo de Engenheiro, da prefeitura de Rondonópolis, na década de 80, iniciando também, investimentos privados na cidade. aposentou-se como engenheiro da prefeitura em 2012.
Foi responsável pela fiscalização e execução de vários bairros da cidade, entre eles Marechal Rondon e Conjunto São José. Prestou serviços de engenharia para a CAIXA Econômica Federal, atividade que sua empresa exerce atualmente.
3- Paulo Roberto Gomes Bezerra
Natural da cidade de Cuiabá, nascido no rio da casca, onde seu pai tinha uma fazenda. Advogado, casado com Sandra Regina Rozendo, possui 02 (dois) filhos, quais sejam, Paulo Roberto Gomes Bezerra Filho e, Yuri dos Santos Bezerra, e 02 (dois) netos, Ana Carolina Correia da Costa Bezerra e Lucas Correia da Costa Bezerra.
Chegou na cidade de Rondonópolis no ano de 1.969, na ocasião, era Office boy do escritório do então advogado, Sr. Carlos Gomes Bezerra, na Avenida Amazonas, logo,  em 1.972 se mudou para a cidade do Rio de Janeiro para estudar, retornando no ano de 1978 para ser chefe de gabinete do Sr. Carlos Bezerra ano que se elegeu Deputado.
O mesmo já formado em Direito, retorna para advogar, até se tornar chefe de Gabinete do prefeito Sr. Carlos Gomes Bezerra, o qual, sempre o acompanhou nas demandas políticas do nosso estado, como prefeito, deputado, senador e governador, deixando memoráveis ações para nossa cidade, as quais são lembradas até os dias atuais.
Muito contribuiu quando foi chefe de Gabinete das lideranças do partido MDB. Atualmente mora na cidade de São Paulo, é executivo de uma empresa na área da saúde há 12 (doze) anos
Comenda Marechal Rondon
 
José Martins De Moura
Nascido em Brejos Santos/CE, filho de Antônio Martins de Moura e Noêmia Maria de Jesus. Em 1.970 incorporou no exército brasileiro na cidade de Campo Grande/MS. Foi casado com a Sra. Lurdes Mendes de Moura, com quem teve 03 (três) filhos, deixando-o viúvo.
Em 1.975 veio transferido para o 18º Grupo de Artilharia e Campanha de Rondonópolis. Foi promovido a cabo, logo, condecorado a medalha militar, sendo promovido a 3º Sargento.
Em 1.998, por ter servido mais de 30 (trinta) anos ao Exército Brasileiro, foi transferido da ativa para a reserva remunerada. Atualmente é casado com a Sra. Raimunda Pereira Soares, ambos são pastores e responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos da bíblia e de acordo com os princípios da doutrina protestante
Medalha Pioneiro
 
Ediana Cesária De Souza
Chegou em Rondonópolis no ano de 1.963, é mãe de 6 (seis) filhos, veio para esta cidade em um caminhão de pau de arara, com 2 filhos e grávida de outro. Chegando, foi trabalhar na roça, e muito contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.
Foi fundadora do Bairro onde mora, Jardim Vila Mariana, foi presidente por 04 vezes, e está em seu 5º mandato.
Muito tem contribuído para melhorias em seu bairro, ainda, por fazer parte do movimento comunitário, e pelos serviços prestados a toda comunidade. Sempre muito dedicada, lutou, e ainda luta, por melhorias para o seu bairro e seus moradores.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.