Acidente com trens na Dinamarca deixa mortos - Foto: Tim K. Jensen / Ritzau Scanpix / AFP
Acidente com trens na Dinamarca deixa mortos – Foto: Tim K. Jensen / Ritzau Scanpix / AFP

Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo dois trens em uma ponte que liga as duas principais ilhas da Dinamarca nesta quarta-feira (2). Outras 16 pessoas ficaram feridas, de acordo com a agência de notícias Reuters.

A suspeita é de que o trem com 131 passageiros que estava indo em direção à capital Copenhague foi atingido por algo de outro trem de carga que circulava em direção à ilha de Fiônia. A polícia informou que era cedo demais para saber ao certo o que causou o acidente.

Segundo autoridades locais, informações preliminares apontam que parte da carga pode ter se desprendido dos vagões e ficado sobre os trilhos.

“Houve um estrondo muito alto e depois o trem parou”, disse uma testemunha que estava a bordo do trem com sua filha.

Um centro de emergência foi montado na cidade de Nyborg, no extremo oeste da ponte.

Carga na via
Imagens de TV mostraram o trem parado carregado com embalagens para a cervejaria dinamarquesa Carlsberg.

Um porta-voz da Carlsberg confirmou que um trem de carga operado pela DB Cargo, o braço de logística da companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn, transportando mercadorias para a Carlsberg entre sua cervejaria Fredericia e Copenhague, esteve envolvido no acidente.

Temporal
O temporal “Alfrida” que passa pela região dificultou o acesso dos serviços de emergência aos trens que estavam na ligação entre a Zelândia e Funen, as duas maiores ilhas da Dinamarca, segundo a Reuters. A ponte tem 18 quilômetros de extensão e por ela circulam cerca de 21 mil passageiros por trem e mais de 27 mil veículos todos os dias.

A tempestade provocou alterações no tráfego ferroviário por queda de árvores sobre as vias, assim como um aumento do nível da água em várias partes do país, o que levou às autoridades a emitir um aviso de alerta por tempo “muito perigoso”, informou a agência de notícias EFE.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.