Moradores de Alto Araguaia estão dando um exemplo de cidadania no comprometimento com o cadastramento biométrico. 66% dos eleitores do município já estão biometricamente identificados pela Justiça Eleitoral.

Dos 12.143 eleitores do município, aptos a participarem da revisão, 8.021 estão com os dados biométricos cadastrados. A revisão termina no dia 29 de março e, mesmo diante do cenário positivo, o servidor da 08ª ZE, Divino Alexandre de Souza, alerta aos 4.122 eleitores faltantes que não deixem para procurar atendimento nas últimas semanas. “O quantitativo de eleitores atendidos diariamente está ótimo, mas temos capacidade para atender ainda mais. Por isso, fazemos um apelo a todo eleitor que ainda não fez a coleta biométrica. Procure a Justiça Eleitoral com antecedência e evite enfrentar filas nos últimos dias”.

Para fazer a revisão com cadastro biométrico o eleitor deve procurar o cartório eleitoral situado na Rua João II, n. 849, Atlântico, que está aberto ao público das 07h30 às 13h30. É necessário apresentar um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Após o dia 29 de março, a revisão será homologada pela Justiça Eleitoral e serão cancelados os títulos dos eleitorais de todos os eleitores que não fizeram a biometria.

O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.