tério Público ingressou com uma ação, com pedido de liminar, contra o município de Alto Taquari por conta dos animais de rua abandonados. O requerimento é para que o município reforme e amplie o canil público, além de promover a esterilização cirúrgica dos animais abandonados, sendo feitos pelo menos 20 por mês.

O MP pediu, ainda, que o município adote todas as providências necessárias visando possibilitar o recolhimento, atendimento e tratamento médico-veterinário (incluindo vacinação) dos animais abandonados que foram vítimas de atropelamento, maus tratos ou estiveram extremamente debilitados por outras razões, de forma a promover seu imediato recolhimento e tratamento. Além disso, deve fornecer um número de telefone gratuito à população para que a mesma possa fazer denúncias sobre maus tratos a animais ou abandono.

Segundo o MP, a quantidade de cães soltos na rua levou a notificação do município.

Em resposta o Executivo informou que estava realizando campanhas de conscientização dos proprietários e que não tinha mais condições de abrigar cães de rua, já que o canil estava com 53 animais, estando superlotado.

O MPMT pede o deferimento da liminar e a imposição de multa diária no valor de R$ 5 mil a ser revertida ao Fundo do Meio Ambiente do Estado, em caso de descumprimento.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.