A partir dessa segunda-feira (7), os pais que não conseguiram uma vaga na rede municipal podem fazer o cadastro reserva diretamente nas unidades de ensino, em Rondonópolis (MT), segundo a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação, o número de alunos matriculados para o ano letivo de 2019 nas unidades de ensino do município, passou de 21.527 em 2018, para 23.137 em 2019.

Mesmo com o aumento, os gestores ressaltam que ainda existem vagas remanescentes em uma creche e três escolas da rede. A orientação para quem ainda não conseguiu uma vaga é que procure as unidades de ensino ou entre em contato com o Departamento de Gestão Escolar na Secretaria Municipal de Educação pessoalmente ou pelo telefone 3410-0630 para a tentativa de redirecionamento para uma vaga ou formação de cadastro reserva.

Leia também:  A cada 12 minutos, um veículo com pane é atendido na rodovia BR-163 em Mato Grosso

Conforme a Educação, restam vagas para crianças de seis meses a três anos no Cmei Augustin, localizado no Distrito de Boa Vista; para crianças de três, quatro e cinco anos, nas salas anexas próximas à Escola Daniel Martins de Moura, no Jardim Modelo; para o 9º ano na Escola Municipal Bonifácio Sachetti, no Parque São Jorge, e para os 1º e 3º anos do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Frei Milton, no Vila Rica.

O ano letivo terá início no dia 11 de fevereiro e a programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96), sendo assim contará com 202 de aulas.

Leia também:  Após passar mais de 10 dias foragido, ex-secretário se entrega à polícia

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.