Agora MT Mundo Chinesa sofre com condição rara e não consegue escutar vozes masculina
MUNDO

Chinesa sofre com condição rara e não consegue escutar vozes masculina

Da redação com Extra
VIA

Chen foi diagnosticada com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências -Foto: Reprodução/AsiaWire
Chen foi diagnosticada com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências -Foto: Reprodução/AsiaWire

Uma mulher chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de perda auditiva e passou a não conseguir ouvir vozes masculinas — incluindo a de seu próprio namorado.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, a paciente, identifcada apenas pelo seu sobrenome, Chen, acordou um dia sem escutar o companheiro.

Moradora da cidade de Xiamen, na costa leste da China, ela foi para o hospital da cidade, onde os médicos tentaram entender os sintomas, muito diferentes das formas mais comuns de perda auditiva.

Uma especialista a diagnosticou com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências.

Segundo a reportagem, a condição afeta apenas um em cada 13 mil pacientes com problemas auditivos, e normalmente é difícil de se diagnosticar, porque tantos médicos quanto pacientes podem não saber que a condição existe.

— Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo — disse a médica Lin Xiaoqing, que atendeu Chen.

Além de fatores genéticos, a doença pode ter sido causada por estresse, segundo a especialista em otorrinolaringologia. Chen revelou que estava trabalhando até tarde recentemente, sem dormir o suficiente, e na noite anterior, estava com náuseas e zumbidos nos ouvidos.

A médica disse ainda que os sintomas precisam ser tratados rapidamente, e que Chen vai se recuperar totalmente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas