As aulas nas escolas Estaduais estão marcadas para começar no dia 11 de fevereiro, porém as recentes notícias de possibilidade de greve dos Fóruns Sindicais do estado já têm deixado alguns pais preocupados com o início das aulas.

Carlos Fernandes de Souza tem dois filhos que estudam em escolas estaduais de Rondonópolis e esse impasse já tem gerado preocupação. “ Meus filhos já tem questionado se as aulas irão começar ou não no próximo mês e temo que a greve atrapalhe já esse início das aulas e depois acabe atrapalhando também as férias” reclamou o pai.

Em entrevista ao site AGORA MT, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, afirmou que ainda não há como dar uma resposta concreta para os pais. “ Ainda falta um bom tempo para o início das aulas, mas uma greve não está descartada, mas ela só irá acontecer caso toda a categoria decida e essa decisão só acontecerá após Assembleia, mas de todo caso se acontecer os pais serão comunicados” afirmou o presidente.

Outras categorias também estão deliberando Assembleias para decidir se haverá ou não uma greve geral no Estado. A indicação do Fórum Sindical é que todos os sindicatos se unam para a greve, a partir de fevereiro, caso a política de pagamento de salários pendentes não se altere.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.