Agora MT Mundo Desabamento em fábrica deixa mais de 20 mortos na China
MUNDO

Desabamento em fábrica deixa mais de 20 mortos na China

Da redação com G1
VIA

Acidente em mina de carvão na China mata 21 pessoas - Foto: Li Yibo/Xinhua via AP
Acidente em mina de carvão na China mata 21 pessoas – Foto: Li Yibo/Xinhua via AP

Pelo menos 21 mineiros morreram no desabamento de uma mina de carvão em Lijiagou, na província de Shaanxi, no centro da China, informou neste domingo (13) a agência estatal de notícias “Xinhua”.

O acidente ocorreu no sábado por volta das 16h30 (horário local, 6h de Brasília) quando uma parte da mina, onde trabalhavam 87 pessoas, veio a baixo por motivos que ainda estão sendo investigados.

As equipes de emergência conseguiram resgatar 66 pessoas, enquanto nas últimas horas foram recuperados os corpos de 21 mineiros.

As minas chinesas, especialmente as de carvão – principal fonte de energia do país -, registram uma alta taxa de acidentes e estão entre as mais perigosas do mundo, embora nos últimos anos tenha diminuído significativamente o número de acidentes mortais.

No final de outubro, outro acidente em uma mina de carvão da província de Shandong, no leste da China, também deixou 21 mortos.

Em 2017 apenas nas minas de carvão chinesas houve 219 acidentes com 375 mortos, embora esse número tenha representado uma queda de 28,7% em relação a 2016, e foi quase 20 vezes menor que no início da década passada, quando foram contabilizadas até 7 mil mortes por ano.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas