Neila Soares Santos, Supervisora Geral- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Neila Soares Santos, Supervisora Geral- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Os serviços essenciais, como energia, água e telefonia lideram o ranking de reclamações, no Procon de Mato Grosso. Em Rondonópolis, a supervisora geral na área jurídica, Neila Soares Santos relata que as reclamações de 01 de janeiro de 2018 à 30 de novembro do mesmo ano foram realizadas 2856 (Dois mil, oitocentos e cinquenta e seis) reclamações.

Sendo que o 1º lugar ficou para Energisa com 584 reclamações totalizando 12,81% do desagrado da população. O sistema da Telefônica Brasil e Oi permaneceram em 2º lugar e logo atrás o serviço de varejo teve a 3ª pior satisfação do público de Rondonópolis.

Entre as demais insatisfações estão:

  • ANHAGUERA EDUCACIONAL S/A
  • CAIXA ECONOMICA FEDERAL
  • SANEAR- SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
  • SANSUNG ELETRONICA DA AMAZONIA LTDA
  • RIBEIRO, VILARINHO DA SILVA E SILVA LTDA – ME
  • BANCO BRADESCO AS
  • IUNI EDUCACIONAL – UNIC RONDONÓPOLIS FLORIANO PEIXOTO LTDA
  • KAPPA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA
  • HAVAN LOJAS DE DEPARTAMENTO LTDA
  • ELETROMAR MÓVEIS E DEPARTAMENTO ELETRODOMESTICOS LTDA
  • BANCO PAN S.A
  • OI MÓVEL S/A
  • VIRGILIO IMOVEIS LTDA
  • ARTHUR LUNDGREN TECIDOS S/A
  • EB COMERCIO DE ELEKTRODOMESTICOS LTDA
  • ZURICH MINAS BRASIL SEGUROS S.A
  • TIM CELULAR S.A
  • LOJAS AMERICANAS S.A
  • CLARO S/A
  • URSO BRANCO AR CONDICIONADO LTDA ME
  • BANCO ITAUCARD S.A
  • BANCO DO BRASIL
  • ELECTROLUX DO BRASIL S/A
  • LOJAS AVENIDA LTDA
  • MÓVEIS ROMERA LTDA
  • SÓLIDA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA
  • BANCO BMG S.A
  • COM.BR LTDA
  • SKY DO BRASIL LTDA
  • BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A
  • ADMINISTRADORA DE CONSORCIO NACIONAL HONDA LTDA
  • MOTOROLA DO BRASIL LTDA
  • B2W COMPANHIA DIGITAL
  • CIELO S.A
  • BANCO AGIBANK S/A
  • LG ELETRONICS DO BRASIL LTDA
  • GAZIN INDUSTRIA E COMERCIA DEMOVEIS E ELETRODOMESTICOS LTDA
  • AXA SEGUROS PARTICIPACOES LTDA
  • CALCARD ADMINISTRADORA DE CARTOES LTDA
  • CREFISA AS CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIENTOS
  • TRICARD ADMINISTRADORA DE CARTOES LTDA
  • BRITANIA ELETRODOMESTICOS S/A
  • CLUBE MAIS ADMINISTRADORA DE CARTOES LTDA
  • G.S ESCOLA DE FORMACAO DE CONDUTORES “AB” DE VEICULOS AUTOMOTORES LTDA ME
  • WEDER SOUZA GONCALVES
  • WEIS E NAKAYAMA LTDA
  • Z MARQUES VIEIRA REPRESENTACOES COMERCIAIS – ME
  • ZANC ASSESSORIA NACIONAL DE COBRANCA LTDA
  • ZETRASOFT LTDA
  • ZOO VAREJO DIGITAL LTDA
  • ZTE DO BRASIL IND.COM.SERV. E PARTICIPACOES LTDA
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Para que você faça uma reclamação ou uma denúncia junto ao Procon MT é indicado que tenha em mãos a seguinte documentação para facilitar todo o processo:

  • Documentação pessoal (CPF, carteira de identidade, comprovante de residência)
  • Nota fiscais, cupons fiscais, contrato, fatura ou qualquer outro documento que comprove a compra ou prestação de serviço.

Feito a reclamação, o fornecedor ou prestador de serviço será comunicado e a partir daí terá um prazo limite (20 DIAS) para se manifestar. De acordo com a resposta, o Procon te orientará para resolução do problema.

Você pode fazer reclamações pela internet por meio do site www.procon.mt.gov.br e forma tradicional que é indo pessoal até um dos postos de atendimento do Procon MT.

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Outra alternativa, é fazer a reclamação online via Consumidor.gov.br.

Procon Rondonópolis- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Procon Rondonópolis- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Além destas formas de atendimento, o Procon MT disponibiliza a opção de registro de reclamação via Carta. Esta é uma forma indicada, principalmente, para você que não tem tempo para ir até a uma unidade de atendimento.

No site do Procon MT, você encontra a lista dos documentos que deverão ser anexados no atendimento via Carta.

 

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