A Justiça bloqueou das contas do Governo de Mato Grosso na última quarta-feira (9) pouco mais de R$ 178 mil, para a garantia o procedimento cirúrgico do idoso que há quase 30 dias está internado na UPA 24 em Rondonópolis (MT).

Pedro Ferreira dos Santos, de 74 anos, está com aneurisma de aorta abdominal, que é uma dilatação na parte da aorta que passa pelo abdômen. Uma ordem judicial foi instaurada para que a cirurgia fosse realizada, e na tarde desta sexta-feira (11), a família foi comunicada de que o laboratório e a Santa Casa de Rondonópolis foram notificados pelo Oficial de Justiça sobre a determinação para a realização da cirurgia.

Leia também:  Taxista é assassinado com aproximadamente 15 facadas

Em Rondonópolis a única médica especialista nessa cirurgia, não esta na cidade nesse momento. A família espera que até o início da próxima semana, o procedimento seja realizado.

Desde o dia 23 de dezembro que justiça determinou que o Governo de Mato Grosso encaminhasse o idoso para a cirurgia, a determinação judicial foi ignorada e o homem continuou na UPA, pois não tem condições de ir para casa aguardar o procedimento.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.