Agora MT Mundo Marido da rainha Elizabeth II se envolve em acidente de trânsito
MUNDO

Marido da rainha Elizabeth II se envolve em acidente de trânsito

Da redação com G1
VIA

Príncipe Philip em foto do casamento do neto Harry com Meghan Merkle -Foto: Gareth Fuller/AFP
Príncipe Philip em foto do casamento do neto Harry com Meghan Merkle -Foto: Gareth Fuller/AFP

O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (17), perto da propriedade da família real em Sandringham. Ele não ficou ferido.

Segundo um comunicado do Palácio de Buckingham, Philip, de 97 anos, se envolveu em um acidente sem gravidade com outro veículo e a polícia local esteve presente.

O duque de Edimburgo tem mantido um perfil discreto desde que se aposentou em agosto de 2017, depois de realizar o último de seus 22.219 compromissos públicos desde que sua esposa subiu ao trono, em 1952.

Homem ativo, em 4 de abril do ano passado foi submetido a uma cirurgia no quadril, mas já estava andando sem problemas no casamento de seu neto, o príncipe Harry, e Meghan Markle em 19 de maio.

O duque, também chamado de príncipe Philip, foi presidente ou membro de mais de 780 organizações de caridade. Ele fez 637 visitas ao exterior por conta própria e discursou quase 5.500 vezes.

Desde que deixou as funções públicas, passa grande parte do tempo no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, e na mansão particular de Sandringham, no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, com visitas ocasionais a Londres.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas