Agora MT Mundo Nº de mortos em explosão de oleoduto no México ultrapassa 80
MUNDO

Nº de mortos em explosão de oleoduto no México ultrapassa 80

Da redação com G1
VIA

Mulher de um dos mortos na tragédia com oleoduto no Méico durante funeral do marido neste domingo (20) - Foto: Henry Romero/Reuters
Mulher de um dos mortos na tragédia com oleoduto no Méico durante funeral do marido neste domingo (20) – Foto: Henry Romero/Reuters

O número de mortos na explosão de um oleoduto na cidade de Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo, na região central do México, subiu para 89 nesta segunda-feira (21), segundo balanço divulgado pelo ministro da Saúde do México, Jorge Alcocero, citado pelo jornal “El Excelsior”.

A explosão ocorreu na tarde de sexta-feira (18) depois que o oleoduto Tula-Tuxpan foi perfurado por ladrões de combustível no município de Tlahuelilpan. Um grupo de até 800 pessoas foi até o local para coletar em galões a gasolina. A presença do Exército não coibiu os moradores, que acabaram sendo atingidos.

O governador de Hidalgo, Omar Fayad, ressaltou a dimensão da tragédia e afirmou que os familiares das vítimas vão receber ajuda do poder público para enterrar seus parentes.

Segundo Fayad, os peritos encontraram restos mortais de 68 pessoas perto do oleoduto e nove corpos já foram identificados por familiares.

Muitos dos corpos não estão em condições de identificação. As autoridades realizam exames de DNA para cruzar as informações com os restos mortais encontrados na área da explosão.

“Falta um longo caminho para percorrermos. Podem ser horas, dias, semanas ou meses para identificação dos restos mortais”, afirmou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas