Policiais recebendo as instruções para o inicio da operação - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Policiais recebendo as instruções para o inicio da operação – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

A Operação ‘100 Dias’ foi deflagrada na noite deste sábado (12), na Avenida Lions Internacional na Praça da Coophalis em Rondonópolis (MT). A Operação é feita pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) e 14ª Companhia Independente de Polícia Militar da Força Tática (14ª CIPM) com o objetivo de intensificar a segurança da cidade.

De Deus capitão da Polícia Militar comandante interino do 5° BPM - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
De Deus capitão da Polícia Militar comandante interino do 5° BPM – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

O Comandante interino da Polícia Militar do 5° BPM Capitão De Deus, conta que a operação tem o intuito de intensificar a fiscalização, e trazer segurança a sociedade rondonopolitana. Ele conta ainda que foi feito um mapeamento dos índices de criminalidade do município e que o local escolhido foi estratégico, mas que a Polícia Militar está em todos os bairros de Rondonópolis.

Já o Comandante da Força Tática 1º Tenente Melchco, conta que esse tipo de operação na cidade é muito importante, pois é através de operações assim que armas poderão ser aprendidas e suspeitos identificados. Segundo o Tenente Melchco, foi através de uma operação como essa que um Fuzil 556, foi apreendido no ano passado em Rondonópolis.

Melchco 1º tenente comandante da Força Tática - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Melchco 1º tenente comandante da Força Tática – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

De Deus, fala que é muito importante o cidadão ficar atento a qualquer movimentação estranha em seu bairro, e se identificado algo suspeito chame a Polícia, porque é através de estatísticas que a Polícia trabalha. Ele conta também que é muito importante a confecção de Boletins de Ocorrências, pois é através deles que estudos são feitos, e medidas adotadas com o intuito de proteger a sociedade.

Operação 100 Dias

É uma Operação que acontece em todo o Estado, serão 100 dias de trabalhos com os Batalhões nas ruas, cumprido mandatos de busca e apreensões e outros.  Essa Operação determinada nos 100 dias do ano visa coibir várias ações criminosas nos períodos de férias e carnaval.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.