- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Secretaria de Saúde – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Janeiro Branco, é o mês escolhido para prevenção da saúde mental e emocional. Pensando nisso, o Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, realizou duas palestras com o psiquiatra Cesar Rodrigues Balduino Neto, nos dias 21 e 23, no auditório da prefeitura.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Ações Programáticas, Mariuva Valetim a intenção é dar maior visibilidade ao tema e atuar na prevenção.

 

“Janeiro Branco, foi instituído primeiramente na área de psicologia e também para darmos uma atenção a mais para a nossa saúde emocional, estamos iniciando o ano e pararmos para pensar e ter um ano mais tranquilo”, explicou Mariuva

Dados

Estudos desenvolvidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil apresenta um crescimento de problemas relativos à saúde mental e emocional. De acordo com dados do órgão, em 2017, o país foi recordista latino-americano em casos de depressão, primeiro no mundo em casos de ansiedade e o quarto colocado no crescimento de casos de suicídio entre jovens na América do Sul e Central.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.