Imagem: receitas de sopa detox
Sopa Detox | Foto: Reprodução/ Fit food Ideas

Mesmo que nosso organismo elimine sozinho as toxinas, nós podemos contribuir para que esse processo seja ainda mais eficaz. Para isso, é importante focar em um cardápio rico em alimentos que ajudam a eliminar o que o nosso corpo não precisa. Por isso, a sopa detox pode ser uma ótima aliada para uma vida mais saudável.

Ingredientes:

1 litro de água

1 Caldo de legumes em tablete (preferência natural)

1 Cebola

2 Batatas inglesa

1 maço de agrião

Sal e pimenta a gosto

Como fazer:

1 – Dissolva o caldo de legumes em uma xícara de água. Corte a cebola em cubos e coloque em uma panela para refogar no caldo de legumes dissolvido.

2 – Quando estiver abrindo fervura, adicione as batatas cortada em cubos e acrescente o litro de água.

3 – Vamos deixar ferver até que as batatas estejam macias, as minhas demoram cerca de 15 minutos porque eu corto em cubos menores. Se você quiser pode adicionar um pouco de pimenta e sal a gosto.

4 – Enquanto isso nós vamos preparar também os ingredientes chave da receita, o agrião, vamos tirar os talos maiores e picar as folhas, depois que as batatas estiverem macias vamos adicionar o agrião, desligar o fogo e deixar por 3 minutos.

5 – Depois para dar a consistência cremosa, vamos bater com o liquidificador, mas cuidado ao mexer líquidos quentes, não encha até o topo e deixe um espaço na tampa para liberar o vapor enquanto mexe.

6 – Aqui está a nossa sopa pronta, sirva em seguida para manter essa cor verde das folhas, se você quiser servir depois, então transfira para uma panela com fundo fino e deixe a panela de molho em tigela com gelo para manter o verde vibrante das folhas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.