A terça-feira (19) amanheceu chuvosa em Rondonópolis (MT) e algumas avenidas da cidade ficaram parcialmente alagadas.

Os motoristas que passaram pela avenida dos Estudantes, próximo a rotatória que da acesso ao bairro Parque São Jorge, por exemplo, encontraram dificuldades para trafegar pelo local, já que a água tomou conta de parte da avenida. Imagens mostram os carros passando com dificuldades pelos trechos da avenida.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Veículos passando pelo local – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Conforme informações do site de meteorologia Clima Tempo, deve ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite, nesta terça-feira (19), na cidade. A máxima para está terça-feira é de 29°C e a mínima de 23°C. Ainda conforme o Clima Tempo, nesta quarta-feira (20) a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima para quarta-feira é de 30°C com mínima de 22°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou alerta amarelo para os Estados de Mato Grosso, Goiás e Rondônia. O alerta amarelo apresenta situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos de 40-60 Km/h.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Carros passando pela Avenida do Estudantes – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Ações recomendadas

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.