Imagem: ALIMENTAÇÃO
Foto: reprodução

Preparar uma lancheira saudável para as crianças pode ser um grande desafio para os pais. No dia a dia corrido é tentador apostar na praticidade e não na qualidade dos produtos, escolhendo alimentos industrializados que podem até afetar o desenvolvimento dos pequenos. Mas é muito importante ficar atento ao cardápio das crianças e prezar pela saúde deles.

De acordo com a nutricionista da Bio Mundo, Larissa Miriam, é necessário pensar em estratégias para que a rotina alimentar seja mantida também nesse período e em tornar a lancheira atrativa para os filhos. “É preciso lançar mão da criatividade para que as crianças não extrapolem nas guloseimas”, explica.

Para isso, a especialista elenca cinco dicas para que a boa alimentação não fique de férias:

1. Aposte em snacks saudáveis
Pode ser tentador escolher os lanches mais práticos como doces, chocolates e salgadinhos. Mas na hora da compra escolha os snacks saudáveis, como chips de coco, cookies integrais de cacau, entre outras muitas opções que vão agradar o paladar das crianças.

2. Substitua o refrigerante
No lanchinho da tarde não pode faltar uma bebida refrescante, principalmente em estações mais quentes, como o verão. Por isso, suco natural de frutas são opções saudáveis para substituir o refrigerante. Hoje, existem diversas opções em embalagens individuais que as crianças podem levar para a escola.

3. Opte por alimentos leves
Incluir frutas na lancheira é uma ótima opção para manter a hidratação dos pequenos. Nelas contêm, além de água, fibras, vitaminas, sais minerais e uma variedade nutricional.

4. Reforce o sistema imunológico
Nesse período, em que as crianças retornam para as aulas e entram em contato com os amiguinhos é importante reforçar o sistema imunológico deles. É comum que tenham casos de gripes, resfriados e viroses. “Na hora de escolher as frutas, opte por boas fontes de vitamina C, como a laranja, morango, tangerina e limão”, sugere.

5. Mantenha os horários das refeições
Não só na escola, mas também em casa é importante estabelecer os horários para as refeições. “Além de estipular os momentos certos para comer, o ideal é que nenhuma refeição seja deixada para traz. Na escola existe o momento para cada refeição e isso deve ser aplicado em casa também. Principalmente o café da manhã que dará a energia para os pequenos durante o dia todo”, conta.

Sobre a Bio Mundo
Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos.

Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a própria linha de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.