Imagem: jonildo jose de assis PM 2019
Coronel PM Jonildo José de Assis assume a Polícia Militar | Foto: Reprodução/Gcom/Assessoria

O novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo Assis, assumiu a função em janeiro, mas já está inteirado de todos os trabalhos que têm sido feitos nos últimos anos no estado. Em entrevista ao site AGORA MT, ele afirmou que Rondonópolis, assim como toda a regional Sul, tem tido desde 2015 um dos melhores resultados do estado no combate à criminalidade.

O coronel afirmou que foi realizada uma radiografia do comando nos últimos três anos, o que mostrou uma queda significativa no número de crimes, principalmente em Rondonópolis, o que ele atribui ao bom trabalho dos comandantes que passaram pelo cargo.

Sobre a metodologia de trabalho a partir desse novo comando geral, o coronel explicou que foi formado um plano de ação em cima de três principais eixos, sendo um deles o fortalecimento das ações ostensivas e de repressão ao crime, com mais polícia na rua e uma resposta rápida, no momento em que acontece o crime. Outro ponto que será buscado é uma interação maior entre as polícias, criando operações conjuntas de combate ao crime.

Leia também:  'Fábrica' de documentos falsos é fechada e cinco são presos

Fortalecer o trabalho de Polícia Comunitária também é um dos objetivos do novo comandante. Segundo ele, esse é um passo importante para uma polícia mais forte e com atuação mais eficaz “Ninguém melhor que o próprio morador para mostrar os problemas do local onde mora, e esse é um dos nossos objetivos” afirmou.

O comandante quer ainda valorizar mais o trabalho do policial, que apesar de estar enfrentando o crime cara a cara, também é membro da sociedade.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.