Imagem: Copa 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A estreia do Brasil na 46ª edição da Copa América será contra Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. No dia 18, a Seleção entra em campo para enfrentar a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, no dia 22 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, decide a definição de vaga para as quartas de final contra o Peru.

Confira como ficaram formados os grupos da Copa América 2019:

Imagem: brasil tabela

Técnico da Seleção, Tite aproveitou para analisar o grupo do Brasil após o término do sorteio. O comandante mostrou estar ciente de uma suposta superioridade da Canarinho – ao menos no papel, já que o Brasil está na frente de Bolívia, Venezuela e Peru no ranking da Conmebol -, mas reforçou a necessidade de ter um bom desempenho dentro dos gramados para conquistar os triunfos na Copa América 2019.

Leia também:  União x Araguaia | Mais de 4 mil ingressos já foram vendidos para partida de hoje
Imagem: copa 2019 4
Edu Gaspar, Tite e Rogério Caboclo – Foto – Lucas Figueiredo/CBF

– Se pegarmos o ranking da Conmebol, (Peru e Venezuela) são o nono e décimo colocados. Na teoria, não são os mais bem ranqueados, disso temos consciência. Mas também temos consciência de que, dentro de nós mesmos, (precisamos) jogar bem, ter um bom desempenho. Senão é ilusório! Ganhar sem jogar bem é ilusão, não é vitória – disse o técnico.

– Todos sabem muito bem a dificuldade que os grupos apresentam hoje. Não quero ficar na mesmice, mas cada vez mais as seleções estão mais bem preparadas. São bons jogadores, jogando fora de seus países, grandes treinadores. As dificuldades estão aí, os grupos estão equilibrados. Vamos torcer para que a gente possa fazer uma grande Copa América – declarou Edu Gaspar.

Leia também:  União passa pelo Araguaia e enfrenta o Operário na semifinal
Imagem: copa 2019 2
Ronaldinho Gaúcho apresentou a bola oficial da Copa América: a Rabisco – Foto – Lucas Figueiredo/CBF

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e terá a participação de 12 seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar completam a competição como convidados.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.