Imagem: Sebastião Rezende
Foto: assessoria

O deputado Sebastião Rezende (PSC) esteve novamente esta semana na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, com o secretário Marcelo de Oliveira. O parlamentar, que tem a base política na região sudeste de Mato Grosso, várias reivindicações voltadas para obras de infraestrutura localizadas na região e para Rondonópolis (MT).

Imagem: sebastião rezende 1
Alargamento da Canalização do Córrego Canivete e construção de mais um bueiro.

Na região sudeste, que é composta por aproximadamente 19 municípios, Rondonópolis é considerada a cidade-polo. Para o município, Sebastião Rezende aproveitou a reunião para solicitar ao Secretário que faça alguns ajustes imprescindíveis na Canalização do Córrego do Canivete na Av. Bandeirantes, onde será necessário o alargamento do canal para evitar o trasbordamento em momento de muita chuva.

Segundo a empresa responsável pela construção, 90% das obras já fora concluída. Rezende afirmou ao Secretária que trabalhou muito para ver reiniciada esta obra que estava paralisada e ainda, junto ao governo do estado conseguiu incluir no projeto a construção de quatro pontes ao longo da Canalização e todo o sistema de drenagem, ligando a rede pública de águas Pluviais ao longo dos 2,7km de Canalização do Córrego do Canivete até o Córrego Arareau. Aproximadamente 40 bairros de Rondonópolis serão beneficiados. Marcelo Oliveira, assumiu o compromisso com Sebastião Rezende de chamar a empresa responsável

Leia também:  Prefeito e empresa de deputado são investigados por fraudes em licitações
Imagem: sebastião 2
Duplicação da Rio Branco, Ciclovia e Pista de Caminhada,o deputado trabalhou muito para não perder os recursos.

Outra obra lembrada pelo deputado ao secretário Marcelo Oliveira foi a duplicação da avenida Rio Branco. De acordo com Rezende, trabalhou muito com o apoio do governo estadual para que o recurso não fosse perdido e a obra que estava paralisada fosse reiniciada pela empresa. Ainda conseguiu junto ao governo estadual a inclusão de aproximadamente R$ 800.000,00 para ciclovia e pista de caminhada no canteiro central e após aprovação dos projetos pelo governo federal, a empresa executou todos os serviços.

De acordo com Rezende, o serviço de duplicação, bem como a pista de caminhada e ciclovia, foi feito, mas sem qualidade. Por isso, representantes da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local e detectaram baixa qualidade da obra. “O posicionamento do secretário é de que o Estado não vai receber as obras que não tenham qualidade. O próprio Ministério Público Estadual já entrou com uma ação contra a empresa junto ao Judiciário, exigindo-a que refaça os serviços.

Leia também:  PC fecha boca de fumo e prende traficantes em Jaciara
Imagem: sebastião 3
Cobrança para tapa buracos e limpeza do acostamento de forma urgente e logo em seguida, restaura completa do Anél Viário.

Ainda há uma demanda em Rondonópolis, segundo o deputado estadual Sebastião Rezende, que é a recuperação do Anel Viário Conrado Sales de Brito, no trecho que vai da MT 130 até a BR 364. Segundo Rezende, é fundamental para tirar o fluxo de veículo da região central da cidade, são cerca de 10 quilômetros e está intransitável, sem acostamento e ainda muito Mato e Sujeira. Rezende solicitou do Secretária a restauração completa, inclusive com acostamento, sinalização horizontal e vertical.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.