Praticar yoga em um estúdio, com a ajuda de um instrutor, é a melhor maneira de entrar neste mundo, já que você receberá feedback personalizado, conhecerá outras pessoas que também estão nesta jornada e aprenderá mais sobre a prática. Esses benefícios são importantes e não devem ser ignorados.

Mas, se você não mora perto de um estúdio, ou se você é do tipo que não para e que se esforça para encontrar tempo para aulas regulares, praticar yoga em casa pode ajudá-lo a encaixar a prática em sua rotina. Por exemplo, você não precisa se encaixar em um calendário nem se comprometer com uma sessão de uma hora. Você também não tem que arrumar uma mala ou se locomover a um estúdio. Basta escolher a hora e a duração da sessão que funciona para você e ir até a sala da sua casa.

Se você está pensando em começar a praticar yoga em casa, aqui estão algumas dicas que podem lhe ajudar nesta prática:

Prepare-se

A primeira coisa que você precisa fazer é ler sobre yoga, pesquisar sobre os diferentes estilos e seus benefícios. Leia as orientações e confira as fotos para aprender as posturas corretas. Escolha roupas confortáveis e escolha um tapete de yoga que não escorregue. Tente praticar yoga ao ar livre. Certifique-se de não comer nada 2 horas antes da prática e tente sempre fazer yoga pela manhã.

Encontre um espaço confortável

O yoga exige um espaço bem iluminado e ventilado. Um lugar calmo ajudará na prática das posturas e também na concentração. Se o cômodo não estiver suficientemente iluminado, acenda algumas velas. Certifique-se de que não há objetos ou móveis ao seu redor, pois você irá precisar de espaço para executar as posturas.

Use roupas confortáveis

É muito importante usar roupas que sejam confortáveis ​​enquanto você pratica yoga. A chave é optar por peças que permitam que você respire e te dêem liberdade de movimento e por materiais que absorvam o suor ao longo da prática.

Defina seu objetivo

Identifique seus objetivos antes de começar a praticar. Elabore um plano para si mesmo e certifique-se de que ele seja específico e viável. Seja razoável em suas expectativas e tenha em mente que o yoga vai muito além dos benefícios físicos.

Pratique regularmente

O momento ideal para praticar yoga vai depender do seu nível de energia, mas o mais comum é que ele seja praticado logo de manhã, antes de sair de casa. Encontre o momento mais adequado para você e dedique esse tempo somente ao yoga. Tente praticar todos os dias. Sim, todos os dias, mesmo que seja por 20 minutos.

Desligue qualquer distração

Não faça nada junto com o yoga. Televisão, redes sociais, telefonemas, conversas. Nada disso deve interferir na sua prática. Seu único foca durante o yoga deve ser a sua respiração e as posturas. Descuidos podem acarretar em quedas ou lesões.

Comece com o básico

Se você está começando, foque sua prática em posturas básicas. Comece com posturas simples sentadas e alongamentos. Você precisa se familiarizar lentamente com a prática para logo seguir com uma prática fluída. Há excelentes tutoriais para iniciantes no Youtube que podem ajudar aos novatos.

Divirta-se

Não exagere. Se você fizer da sua prática um martírio, você nunca vai continuar. Sua prática deve ser algo que você queria muito fazer. Se sentir que a prática é uma tarefa a mais no seu dia, tente encontrar outro estilo ou método que lhe agrade mais.

 

 

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