Avenida Ernesto Geisel é tomada pela água - Foto: Gilvan dos Santos
Avenida Ernesto Geisel é tomada pela água – Foto: Gilvan dos Santos

Foram duas horas de chuva em Campo Grande, o suficiente para registrar vários pontos de alagamento pela cidade no final da manhã desta terça-feira (26). Avenidas movimentadas foram tomadas pela água, carros ficaram ilhados e córregos transbordaram.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, até às 12h desta terça, foram registrados 60,8 milímetros, em um período de chuva de 2h25. A previsão para o mês é de 171 milímetros.

A motociclista Deise Cebalhos registrou o momento em que o córrego na avenida Ernesto Geisel quase transbordou. A jovem teve que se abrigar em um lugar seguro para não ser levada pela enxurrada.

O cabeleireiro Alexandro Pereria descreveu o momento da enchente que atingiu a casa da mãe dele como algo aterrorizante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados

Carros ficam ilhados na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande - Foto: Deise Cebalhos
Carros ficam ilhados na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande – Foto: Deise Cebalhos

pontos de alagamento em alguns cruzamentos da avenida Ernesto Geisel. O principal foi na esquina com a avenida Rachid Neder.

Os bombeiros também confirmaram alagamento na saída para a cidade de Três Lagoas e nas esquinas da avenida Via Parque com a Mato Grosso. Moradores de uma residência acionaram o socorro após ter a casa invadida por enxurrada.

Cruzamentos da Via Parque com a Mato Grosso, em Campo Grande - Foto: Ednilson Teixeira
Cruzamentos da Via Parque com a Mato Grosso, em Campo Grande – Foto: Ednilson Teixeira

O G1 recebeu de leitores diversos registros de alagamento pela capital. Em um dos vídeos, motoristas reclamam que após deixar o carro estacionado, o veículo foi tomado pelas águas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.