- Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Passageiros embarcando – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Para muitas pessoas o feriado da próxima semana será prolongado e por isso, a expectativa dos empresários do transporte de passageiros é que a venda de passagens aumente em até 50% até o fim de semana.

De acordo com a sub encarregada de uma empresa em Rondonópolis, Marilene Silva, a orientação é para que quem deseja viajar compre a passagem com antecedência, já que a partir de amanhã as vendas devem começar a aumentar e corre o risco de ficar sem vaga.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), divulgou uma nota afirmando que por conta desse aumento da demanda, a fiscalização no período também aumenta. Um dos focos é garantir a gratuidade da tarifa para idosos que ganham até dois salários mínimos.

Ainda segundo a Ager, toda a empresa do sistema intermunicipal deve reservar, no mínimo, dois assentos a esse público-alvo.

Gratuidade

De acordo com a Lei Estadual n° 8.823 de janeiro de 2008, as empresas devem reservar a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimo duas vagas gratuitas por veículos acima de 20 lugares.

Para facilitar a identificação, a Ager regulamentou que obrigatoriamente os assentos devem ser identificados com capas amarelas, indicando a gratuidade. Essas capas também disponibilizam o telefone da agência para denúncias de irregularidade, o 0800 647-6464.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.