Imagem: vereador mirim
Vereadores Mirins da 1ª edição do projeto – Foto: reprodução

As inscrições para o Projeto Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Rondonópolis estão abertas até quinta-feira (28). As escolas estaduais, municipais e particulares interessadas devem preencher a ficha disponível no link enviado por e-mail as instituições.

Esse é um projeto do vereador Adonias Fernandes (MDB) que passou a ser realizado desde o ano passado. “Esse projeto é muito importante pra mim, porque me remete a minha infância, quando ao assistir as sessões me imaginava fazendo parte dessa Casa de Leis e quando isso se tornou realidade, decidi que era preciso dar essa oportunidade aos estudantes que assim como eu tem muitos sonhos. Trazer as escolas para dentro da Câmara é de alguma forma contribuir na construção de uma Política Melhor”, diz o vereador.

Podem ser candidatos, os alunos do 6º ao 9º ano, que até a data da eleição não tenham completado 15 anos. Serão eleitos 21 vereadores que vivenciarão um pouco a rotina de como é ser um parlamentar. O estudante eleito participará a cada mês de uma sessão ordinária.

SERVIÇO

Caso alguma escola não tenha recebido o e-mail, devem contatar pelo o telefone: 3410-9747 ou pelo e-mail: [email protected].

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.