Suspeitos presos por policiais da DERF - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Suspeitos presos por policiais da DERF – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Na noite desta quarta-feira (13) foram presos Eduardo Henrique de Souza Machado,20 anos, Valfrido Mariano Dias, 48 anos, Alisson Rodrigues de Souza Brandão, 24 anos, Alexandre Silva Monteiro,22 anos e um menor de 16 anos foi apreendido em uma residência na Vila Mineira, em Rondonópolis (MT). A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis (MT).

Segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO) de número 2019.485.80, os policiais estavam passando pela avenida Goiânia quando que por eles passou uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata ocupada por quatro indivíduos e em alta velocidade.

Caminhonete recuperada e outra apreendida por policiais da DERF - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Caminhonete recuperada e outra apreendida por policiais da DERF – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Os policiais seguiram os suspeitos quando que eles pararam em uma residência na Vila Mineira e desceu três dos ocupantes da caminhonete e entraram para o interior da residência e o condutor continuou com a caminhonete seguindo outra direção.

Nesse momento os policiais envolvidos na perseguição chamaram reforço e indicou para onde a caminhonete seguia, enquanto o reforço fazia o acompanhamento da caminhonete, a equipe que estava em frente da residência fez a abordagem dos três homens que haviam desembarcado momentos antes.

Dentro da residência os policiais encontraram um simulacro de pistola além de drogas, Drones e vários celulares que segundo um dos suspeitos disse que os aparelhos seriam entregues a membros de facção criminosa dentro do presídio da Mata Grande em Rondonópolis. Na casa estava o menor de 16 anos que segundo ele o seu papel junto da quadrilha era conduzir as caminhonetes roubadas até o Paraguai.

Drogas celulares drones e outros objetos apreendidos pela DERF - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Drogas celulares drones e outros objetos apreendidos pela DERF – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Quando a Polícia realizava a prisão dos que estavam na casa a caminhonete de cor prata e o condutor retornaram e os policiais o abordaram. Com o condutor foi encontrado um revólver calibre 38 que ele disse ser de sua propriedade e um documento de outra caminhonete que estava em outra residência na região.

Seguindo para a segunda residência encontrou outa caminhonete que ao checar o número de identificação do veículo a Polícia constatou que era produto de roubo em uma cidade vizinha.

A DERF informou que a quadrilha era especializada em roubos de caminhonetes e que vinham fazendo vários roubos na cidade e em municípios vizinhos.

Todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia, os quatro maiores de idade vão responder por roubo, porte ilegal de armas tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o menor de idade será aplicado medidas socioeducativas.

Todas essas informações constam no registro do Boletim de Ocorrências.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.