A Polícia Militar do Ceará investiga uma agressão de um policial a uma mulher, durante uma abordagem na Rua do Canal, no Bairro Lagamar, em Fortaleza, na noite de domingo (3). Uma pessoa que não quer se identificar filmou a agressão e enviou a imagem ao G1.

Conforme testemunhas, uma festa de pré-carnaval era realizada no local, quando a PM chegou. Dois militares aparecem nas imagens, e um deles agride a jovem com um chicote, segundo uma das garotas agredidas.

A vítima afirmou que foi forçada a ficar de joelho ao lado do marido enquanto sofria golpes de chicote. Ela disse ainda que apanhou por cerca de meia hora e foi xingada de “vagabunda”.

Leia também:  Placa do Mercosul é adiada para junho de 2019

A assessoria de comunicação do órgão informou, em nota, que “a PMCE está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”.

A Polícia Militar lamentou a agressão e também afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.

A Instituição lembrou que qualquer ação de seus membros que, porventura, destoe dessas diretrizes são repudiadas e devidamente apuradas por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.