O Programa Universidade para Todos (Prouni) já registrou 421.519 e 800.362 solicitações para bolsas de estudo integrais e parciais, de acordo com o último balanço do Ministério da Educação. O número leva em consideração as duas opções que cada candidato pode registrar no sistema.

As inscrições do Prouni para o primeiro semestre de 2019 começaram ontem (31) e seguem até as 23h59 do próximo domingo (3), no horário oficial de Brasília. O resultado da primeira chamada será divulgado no próximo dia 6.

Para realizar a inscrição no Prouni é necessário acessar o site do programa usando os mesmos dados cadastrados no Enem.  Os estudantes podem se candidatar às bolsas de estudo de 50% ou de 100% em cursos instituições privadas de todo o país. Portadores de diploma de ensino superior não podem participar do processo seletivo, assim como quem também já estudou com bolsa do Prouni em edições anteriores.

A participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), com pontuação mínima de 450 pontos e nota maior do que zero na redação, são requisitos para participar da seleção. O Prouni já atendeu mais de 2,4 milhões de estudantes desde a sua criação. Só nesta edição, serão ofertadas mais de 234 mil bolsas – 116.813 integrais e 127.075 parciais – distribuídas em mais de 1.239 mil instituições. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta é a maior oferta de vagas da história do programa.

Os bolsistas parciais do Prouni podem adotar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear a outra metade da mensalidade. As inscrições no Fies 2019 estarão abertas de 07 a 14 de fevereiro. Confira aqui o os novos calendários do Prouni e do Fies.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.