Olá amigos fizemos o review do TWS I7 o fone sem fio que virou febre nos sites de venda online ao redor do mundo. Pra começar o dispositivo é realmente bem barato, nos sites como mercado livre, amazon e americanas é possível encontrar o TWS na casa dos R$45,00, comprando fora fica pelo menos 50% mais barato.

De cara dá pra ver o motivo do sucesso do fone, ele realmente é bem bonitinho, acompanha um case que serve como carregador móvel e tem um bom acabamento. Indicadores em led mostram que o box está carregando os dispositivos e do lado de dentro é possível ver qual dos fones está carregado e qual está em processo de carregamento. Mais um ponto para o conjunto que além de prático se preocupa com os detalhes.

Leia também:  Dois jovens são detidos suspeitos de matar policial aposentado durante roubo em MT

Imagem: fonesO legal é que a versão TWS I7 oferece a possibilidade de usar apenas um dos fones separadamente. Por padrão ele vem configurado para funcionar isoladamente. Ao fazer o pareamento bluetooth com seu dispositivo, você vai notar que apenas um dos lados vai estar disponível e funcionar como fone, ou como microfone. Para atender e fazer ligações durante o dia é um bom recurso pois dá pra ficar com um ouvido livre.

Para quem quer mais qualidade para ouvir música aí é necessário parear um fone com o outro o que na verdade é um processo bem chato. Eu consegui fazer de duas formas. A primeira basta ligar o fone da direita e segurar o botão presente na haste do fone, quando o led começar a piscar basta apertar o botão do lado esquerdo e aguardar que as luzes comecem a piscar no mesmo ritmo e pronto, ambos os lados estão sincronizados. A segunda forma foi segurar o botão de ambos, assim que os led começarem a piscar, basta soltar os botões e aguardar que pisquem na mesma frequência.

Leia também:  Corpo de homem é encontrado esfaqueado no Carlos Bezerra I

Imagem: fones 2Quanto a qualidade do som na minha opinião deixou um pouco a desejar, dei um jeitinho reconfigurando a qualidade do Spotify, deixando um pouco mais grave e deu pra curtir um som sem maiores problemas, claro, ele não anula ruídos externos, não tem muito bass mas ainda assim deu pra ouvir de boa. Já a qualidade dos microfones eu achei boa, utilizei no ambiente de trabalho (que tem bastante barulho) e ninguém reclamou da qualidade da ligação.

A duração da bateria essa sim é um ponto fraco, pois em uso direto os meus duraram apenas 2hs. A duração para ligações é bem maior pois o uso não é constante, as 2hs foram de utilização contínua ouvindo música.

Leia também:  Após receber faixa presidencial, Bolsonaro promete 'restabelecer a ordem' no país

Apesar de visualmente bonito ele não é muito ergonômico, a ponta é muito grande e possivelmente não ficará confortável para todo mundo e a falta de ponteiras adicionais o deixa sem a possibilidade de se adaptar a vários formatos de ouvido.

No geral o TWS cumpre o que se propõe a fazer e entrega o que promete, não é uma boa opção para prática de esportes e nem para quem quer qualidade para ouvir música, porém atende a demanda por viva voz e música no dia a dia. E por esse preço, tem um ótimo custo benefício.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.