Brinquedos. - Parque - Parque 2- Foto/Divulgação
Brinquedos. – Parque – Parque 2- Foto/Divulgação

As unidades de educação infantil de Rondonópolis serão beneficiadas com a entrega de parques infantis, sendo 27 creches e 22 unidades do ensino fundamental onde estudam crianças de quatro e cinco anos. A ação vai ao encontro da proposta pedagógica para a educação infantil que consta tanto no Plano Nacional de Educação como no Plano Municipal de Educação elaborado pela Prefeitura de Rondonópolis.

A secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, destacou que a creche deve ser um local para cuidados com os pequenos e também para aprender brincando, sendo assim os parques proporcionarão aos alunos um espaço para as atividades de lazer.

Da mesma forma acontecerá entrega de kits de brinquedos pedagógicos, incluindo dominó, jogos educativos, bonecas, entre outros visando facilitar tanto o desenvolvimento cognitivo quanto o psicossocial das crianças, preservando a brincadeira em um ambiente de interação com os outros alunos, ensinando a compartilhar o material.

Parque 2- Foto/Divulgação
Parque 2- Foto/Divulgação

Os professores estão participando da primeira etapa da formação do Projeto Leitura para Além da Escola, durante esta semana. O curso orienta o trabalho dos docentes das 67 unidades que têm alunos de três a cinco anos, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que receberão kits de literatura infantil composto por oito livros classificados de acordo com a faixa etária de cada matriculado. Além de materiais didáticos e pedagógicos.

“Entregaremos todo material que poderá ser utilizado durante o ano letivo de 2019. Uma forma de estar inovando ainda mais a pratica pedagógica na sala de aula e contribuindo para melhoria da qualidade de ensino da nossa rede como um todo”, declarou a gestora da pasta.

Parque - Parque 2- Foto/Divulgação
Parque – Parque 2- Foto/Divulgação

O material está sendo separado de acordo com o número de alunos de cada unidade, trabalho feito pela equipe do almoxarifado junto com o representante do departamento do ensino infantil. A previsão de entrega é até o dia 12 de março, devido ao calendário escolar que prevê feriado prolongado de carnaval.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.