Agora MT Mundo Trump não está satisfeito com acordo, mas quer evitar nova paralisação
MUNDO

Trump não está satisfeito com acordo, mas quer evitar nova paralisação

FONTE
VIA

Imagem: 2019 02 06t041529z 1881690337 rc1d94d9c9d0 rtrmadp 3 usa trump
President Donald Trump – Foto: Doug Mills/Pool via REUTERS/Direitos reservados

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou descontentamento com o orçamento provisório que teria sido acertado entre legisladores republicanos e democratas. Ele também deu a entender que quer evitar outra paralisação do governo.

Na segunda-feira (11), a imprensa americana informou que negociadores do Congresso chegaram a um acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira. O projeto de orçamento de curto prazo que financia o governo atualmente perderá a validade nesta semana.

Trump disse a repórteres nessa terça-feira que não está feliz com o acordo, e que os EUA vão “construir um muro lindo, grande e forte” que, segundo ele, vai manter criminosos e traficantes de drogas fora do país. O presidente acrfescentou que não acredita que haverá outra paralisação.

Um novo projeto de orçamento precisa ser aprovado pelo Congresso e assinado pelo presidente para evitar uma paralisação do governo. A paralisação parcial anterior durou mais de um mês, devido a uma disputa sobre recursos para construção do muro na fronteira com o México.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas