Os vereadores de Rondonópolis aprovaram na sessão de ontem (26) a Reposição Geral Anual (RGA) aos servidores da Câmara Municipal. O reajuste de 8,75% começa a valer a partir de 1° de março.

Essa recomposição prevista na Constituição Estadual é a base para evitar a perda salarial dos servidores em relação ao poder de compra do salário, que sofre desvalorização com a inflação. O projeto recebeu o voto favorável de 20 vereadores, porque um dos parlamentares faltou a sessão.

Imagem: Claudio da FarmaciaO projeto foi protocolado em regime de urgência e a votação ocorreu em duas sessões, sendo que uma delas foi necessária uma sessão extraordinária que aconteceu no mesmo dia. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio da Farmácia (MDB), explicou que as votações ocorreram de forma tranquila, pois o valor já havia sido discutido entre a comissão de servidores e também com a Mesa Diretora. “O regime de urgência foi necessário apenas pela questão do feriado de Carnaval que fica uns dias em recesso, mas tudo ocorreu de forma tranquila”, afirmou.

De acordo com o presidente o aumento estava previsto dentro do orçamento da Casa de Leis e que para ele é uma satisfação poder conceder esse reajuste que neste ano teve um ganho real ao servidores. O RGA concedido pela Prefeitura de Rondonópolis foi de 3,45%, aprovado na semana passada.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.