“Vai ser matéria nacional” essa foi uma das frases ditas pela deputada Janaina Riva (MDB) ao classificar a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de “circo”. A deputada abriu a fala fazendo a seguinte indagação. “Nós vamos passar essa vergonha no crédito ou no débito?”.

Acontece que a Comissão se posicionou contra a candidatura de três parlamentares ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), sendo eles  Max Russi (PSB), Sebastião Rezende (PSC) e Dilmar Dal´Bosco (DEM). A deputada disse que irá acionar a Justiça para garantir que os deputados disputem a vaga.

O relator da CCJ, deputado Wilson Santos (PSDB), votou pelo indeferimento da candidatura dos três parlamentares devido a falta de documentos básicos, ou falta de reconhecimento de firma. “É um teatro, uma farsa que essa comissão está fazendo”, disse Janaina que acredita que a comissão manobra para que Maluf vença a disputa ao TCE-MT por W.O.

Na semana passada, o Pleno do Tribunal de Justiça acatou, por unanimidade, denúncia do MPE e Maluf virou réu. Ele é acusado de cometer corrupção, participar de organização criminosa e embaraçamento às investigações, em esquema de corrupção na Seduc, durante a gestão de Pedro Taques.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.